Já passou o dia do bikini não já?

post bikini

Conto os minutos para a meia-noite , mas mesmo assim ainda tenho de falar sobre o tema.  Estou desde manhã com esta palavra na cabeça ” bikini”! Tenho a agradecer á rádio, facebook e instagram por isso, foram  verdadeiramente simpáticos em lembrar-me desta peça de vestuário que preservo escondida no armário,desde há mais ou menos 4 anos.  Pensando bem a palavra nem sequer é bonita sei lá, e acho uma discriminação para  o restante vestuário de “ir a banhos”.Então é o dia do bikini e já ninguém fala do fato de banho? ou do trikini?  O bikini já devia ter passado de moda , foi inventado em 1946! Mas não… Sempre em altas! ” O nome desta invenção, ousada para a altura deriva de uma ilha do pacifico que foi usada para testes com bombas nucleares, querendo sugerir que esta reduzida peça de roupa teria um efeito bombástico na sociedade.”

A verdade é que,quer queiramos quer não, esta peça de roupa continua a ter este efeito bombástico na nossa sociedade actual (estamos em 2017, não é?)Os motivos são variados, temos quem use o bikini de forma escultural e claro, deixa uma onda devastadora de inveja entre as mulheres e cobiça entre os homens, e há quem não use ou tenha deixado de usar sendo que nesta segunda opção creio que o efeito consegue superar qualquer bomba nuclear.

A pressão que sentimos ( sim, nós as que não temos o corpo perfeito)!) sempre que se aproxima a época balnear  consegue levar-nos a  desejar que volte a ser inverno depressa, autoflagelamo-nos a cada tentativa frustrada de comprar um bikini que “assente” bem, e culpabilizamo-nos pelas bolas de berlim do ano anterior que ainda se encontram alojadas em alguma parte do nosso roliço corpinho.

Mas, e existe um acontecimento especial, uma ocasião iluminada que nos diz para nós mesmas ” Tu não tens corpo para  isso”?

Ana Ferreira, 56 anos , deixou de usar bikini aos 53 anos pois achou que já era velha para usar.A Paula , 60 anos quase  desde sempre que usa fato de banho porque acha que o seu peito é demasiado grande para bikini.A Mónica deixou de usar este ano, segundo ela “sai tudo por fora”. Anda na casa dos 30.

Afinal não sou a única! Mas se este pensamento  me dá algum conforto, apetece-me gritar bem alto para acabarmos com a ditadura do bikini! Afinal, não somos o que vestimos pois não? Então assume cada bocadinho de ti , cada traço único que te permite seres quem és, desvaloriza e despe os  preconceitos.  Usa , ou não uses , mas não deixes que  uma peça de roupa te afecte! E com isto decidi formar o movimento ” despe o preconceito, veste o bikini”, este ano.. numa praia perto de si !

Sofia Franco

(sem filtro)

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s