Merry Tuk Tuk Christmas!

FullSizeRender (8)Agora que a azáfama do Natal já passou e já estamos à espera de entrar no ano 2018 em grande, fica aqui a nossa sugestão para terminar o ano 2017  pelo menos de uma forma original!

Se ainda não teve oportunidade de  ir aconselhamos que vá e rápido, a cidade está linda e apesar do frio vale bem a pena .

É um óptimo programa familiar, os miúdos vão adorar mas também pode ser um programa romântico e funciona muito bem a dois.

Nós fomos a três e sem miúdos mas  ficámos com imensa vontade de voltar, com cara metade ou com a família a verdade é que queremos repetir.

Mas vamos já contar-vos tudo.
Assim que chegámos ao Chiado avistamos a Maguy (abreviatura de Margaret) à nossa espera no seu fantástico Tuk Tuk Vermelho descapotável para nos levar a ver as luzes de Lisboa de uma forma super original.
A Maguy nem sempre conduziu o seu tuk tuk vermelho, em tempos teve uma carreira como técnica de análises clinicas mas a vida levou-a a descobrir uma nova vocação. A Maguy não conduz só o seu tuk tuk vermelho, ela leva-nos e eleva-nos pela cidade de Lisboa, conhece cada canto e recanto, conhece os lugares, conhece as pessoas, as coisas e a alma da cidade.

Uma volta no seu tuk tuk vale uma visita completa à cidade, os pontos mais turísticos mas também aqueles que os turistas  raramente conhecem, vale uma visita ao hospital das bonecas do qual fala com carinho, uma passagem pelo bairro da mouraria que insiste tem “tanta coisa boa e as pessoas têm tanto medo ainda”, ficamos a conhecer as lojas mais antigas e a história de cada uma delas ao pormenor além claro de todos os espaços que estão na moda, os conhecidos e os ainda  desconhecidos.

FullSizeRender (11)

A Lovelisbonne , da qual é proprietária e guia turística realiza diariamente visitas a Lisboa e agora no período  das Festas tem um programa especial para visita das Luzes de Natal, para o qual simpaticamente nos convidou.

E nós adorámos! Adorámos tudo! Além de ser uma forma super original de ver as luzes, é muito mais confortável que fazer o percurso a pé e conseguimos fugir ao trânsito de quem vem de carro.

Passámos pelo Terreiro do Paço, Praça da Figueira, Avenida da Liberdade, Chiado, Castelo, Graça, com direito a algumas paragens em locais como a Embaixada onde pode nesta altura aproveitar os saldos que já começaram. Mas a cereja no topo do bolo foi quando nos surpreendeu com uma paragem para o melhor pastel de bacalhau que já comi, pastel do bom, aquele só de bacalhau sem queijo à mistura …. À mistura só mesmo o fado que surge voluntariamente pela voz do Sr. João ou da D. Maria, ou de quem queira ou tenha jeito para isso! A Tasca Do Jaime é um daqueles sítios míticos onde se ouve bom fado (amador), onde se come o chouriço assado e ainda se fala em português.

 

A Lovelisbonne proporcionou-nos uma experiência única pela cidade de Lisboa, uma abordagem diferente ao espírito Natalício, vimos as luzes confortávelmente instaladas de mantinha nas pernas (cortesia da Lovelisbonne), com tempo e calma para desfrutarmos da magia e encanto do Natal e ao mesmo tempo e para nos recordarmos das nossas raízes…

 

Obrigada à Lovelisbonne que na mão da Maguy nos proporcionou esta experiência que  tão cedo não vamos esquecer.

A Lovelisbonne tem vários tours disponiveis e  aceita reservas através de watsapp para o contacto 914009595, email para lovelisbonne@gmail.com ou na página FB da  Lovelisbonne.

Sofia Franco

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s