DESAFIO ACEITE!

 

 

bdr

bdr

Ainda se lembram dos meus objectivos para 2018? Pois é, estou a conseguir passar ao lado de todos eles.

Mas a Dra. Patrícia Aguiar da Nutrir.alimento é uma querida e achou que deveria fazer uma boa ação ajudando uma alma penada que deambula todos os dias entre um pastel de nata e um pastel de bacalhau.

Hoje tivemos uma conversa muito séria e eu para além de aceitar o desafio, assumi um compromisso, com ela e comigo. Até junho tenho que perder esta barriga, o queixo duplo e um bocadinho do rabiosque.

Por um verão em que ninguém me dê prioridade nas filas por achar que estou grávida.

Por um verão a vestir o 36 e a respirar ao mesmo tempo.

Por um verão com menos celulite nem que seja nos calcanhares.

Tudo pelo verão e alguma coisa por mim para não parecer tão mal…

Vou pôr um travão e começar a fazer boas escolhas. E foi isso que mais gostei na consulta com a Dra. Patrícia ” A menina não vai passar fome nem vai deixar de socializar com os amigos, vai é escolher melhor o que come.” E assim até parece fácil…só que não. Fui avisada mil trezentas e noventa e três vezes “olhe que não vai ser fácil”. Tá bem, tá bem! Avancemos lá para o plano alimentar para eu ver se a coisa é “fazível” .

O meu plano alimentar foi focado em duas prioridades, beber muita água e combater a obstipação, sim porque aqui a menina é poupadinha e guarda muito bem tudo o que come durante vários dias.

Começamos por tirar o leite e colocar os chás. Cortar na quantidade do pão e escolher  aquele que apenas leva farinha, água e sal.  Por enquanto os hidratos ficam, controlados, mas ficam, gostei tanto desta parte. A abusar em alguma coisa, é abusar na proteína e fugir das pastelarias, esquecer o Nestum e o croissant de chocolate do café da Dª Isabel. A bola de berlim talvez volte, em agosto… uma durante o verão todo.

Ao longo das próximas semanas irei partilhar convosco as minhas maiores dificuldades, as fraquezas (se as houver) e o que vou notando de diferente. Mas não pensem que as minhas fotos vão ter muito bom aspecto e filtros super profissionais. Na na na!!!!! As manhãs são a correr cá em casa e  por isso não há panquecas em pratos rócócós e a sopa ao jantar é mesmo numa tigelinha que já era da avó Maria, espero que não se importem.

Desde que comecei a escrever isto que há uma questão que não me sai da cabeça:será que é desta que faço as pazes com a balança??

Brincadeiras à parte, não é apenas uma questão estética, já é a minha saúde que está em causa. Por mim e por ela, agora vai!

bty

Agora confessem, há por aí mais alguém a tentar recuperar aquele corpinho de há meia dúzia de anos? Por favor, não me deixem sozinha e rezem, rezem muito por mim, porque só lá vai com um milagre!

MB

Sem filtro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s