Porque é que estamos todas a torcer pelos mauzões?

 

la casa de papel

A série é mesmo viciante! E pensar que até há duas semanas era completamente ignorante em relação ao tema, não conhecia o Professor , nem o Berlim, nem o Rio. Para mim Tóquio e Nairobi eram só cidades. Nunca mais!

Enfim , a minha vida nunca mais será a mesma! Estou quase a acabar a segunda temporada e continuo a torcer pelos mauzões. Torço por eles desde o início. Quero que enganem a policia, que fujam para  as caraíbas cheios de “guita” e se possível , cada um com a sua cara metade, seja refém, assaltante com nome de cidade ou policia.

Mas porque é que estamos todas a torcer pelos mauzões?

Em primeiro lugar há esta atracção histórica que as mulheres têm pelos maus da fita. O mauzão é sempre sexy pela sua rebeldia, pela coragem e pelo seu despreendimento.

Gostamos dos mauzões pronto! Dão-nos luta e nós gostamos!Mas as personagens desta série estão muitos níveis acima da simples figura de “mau da fita”. Vimos em todas elas características que nos atraem muito além de uma simples atracção física, e é por isso que não conseguimos tirar os olhos do écran e mesmo que tenhamos de segurar os olhos com um palito continuamos a ver pelo menos só mais um episódio.

O Professor por exemplo tem aquela genialidade rara que nos faz tremer, não é giro por aí além, mas é tão sexy…. o tipo é um leão mascarado de gatinho… e isso vamos ser sinceras, dá cabo de nós não dá?

As outras personagens são igualmente ricas em carácter e qualidades, que a bem dizer podiam usar para fazer o bem, todas teriam carreiras de sucesso no mundo real e ganhariam rios de dinheiro, se ao menos não optassem pela vida do crime! E por falar em rios, o Rio? Dios Mio ….  quase que temos de lhe pedir para não se rir para não nos derretermos todas…. .

E para nos matar do coração e pregar os pés, ou melhor a “bunda” no sofá, juntam-se aqui aos mauzões cheios de carácter as histórias de amor,  de homens mais novos com mulheres mais velhas, de policias com ladrões, de reféns com assaltantes, de companheiros de armas e de pais por filhos…Está tudo ali! A coragem, o medo, o amor , a amizade, as emoções à flor da pele, o suspense  e é por isso que no fim queremos todos que ganhem os mauzões! Porque afinal somos pelas histórias de amor, somos pelas virtudes, somos pela justiça, somos pela coragem, somos pelo carácter,somos pela sinceridade e somos pela liberdade.

Parece estranho ? então assista a série! Aproveita para fazer um curso de espanhol intensivo e no fim diga-me se não concorda comigo!”és un puto ninja con ganfas!”

Sofia Franco

(sem filtros)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s