HOUVE CASAMENTO REAL

E pronto meninas, há menos um príncipe disponível. O Harry casou e casou muito bem com a lindona da Meghan Markle. A moça basicamente chegou e disse: Eu caso, mas vamos fazer isto à minha maneira!

Confesso que não tive tempo de assistir ao acontecimento em directo (o chá de bebé da Sofia e da Alice foram muitooooooooooo mais importantes), mas fui acompanhando online e meu Deus, houve tanto tiro ao lado…
Comecemos pela noiva.
Ela ia muito bonita e elegante, até porque ela é linda e elegante e mesmo que se tivesse esquecido que ia casar podia perfeitamente agarrar num lençol branco e meia dúzia de alfinetes, amarrar o cabelo com um lápis estilo inspectora Raquel Murillo e deslumbrar. Mas não, acho que não se esqueceu que ia casar e pediu ao senhores da Givenchy para desenhar qualquer coisinha de linhas direitas que não desse muito trabalho e que não obrigasse a fazer muitas provas, porque isto de ser actriz e princesa não deixa muito tempo livre. E saiu isto, um vestido branco, em forma de A sem rendas nem bordados e com destaque apenas do decote em barco. Simples e bonito.

A verdade é que muito provavelmente é a única mulher no mundo que pode fazer isto, tem corpo e cara para casar assim que acorda e sem grandes retoques.

Mas na minha opinião foi simples demais. Não digo que gosto de vestidos tipo suspiro de caramelo, mas faltou ali “mais princesa”. O vestido era simples, o penteado era simples, a maquilhagem era simples. Foi salva pelo véu que era assutadouramente gigante e que me fez pensar “noiva a tropeçar em 3…2..1…”. Enganei-me, ainda bem para ela.
A tiara mantendo a tradição foi emprestada pela rainha Isabel II (forreta da velha, não dá nada a ninguém só empresta) e apesar de ser o elemento “tchanan”, a Megan é tão gira que quase ninguém repara na tiara. As restantes jóias eram simples, só uns diamantezinhos Cartier e está feito.

000-1559ij-1-

E se a noiva foi uma decepção o que dizer da Kate, que não teve tempo para nada e levou o vestido que já tinha usado no baptizado da filha e em mais dois eventos oficiais. Não me choca que a Duquesa de Cambridge repita vestidos, mas choca-me que o faça no casamento do cunhado.

Para além da repetição, a cor não é a melhor. Não sendo branco, é um amarelo quase branco e tirando as damas de honor mais ninguém pode usar esta cor num casamento. Porquê Kate? Porquê? Logo tu que podes até pedir aos senhores da Pantone para criarem um Azul Middleton ou um Rose Kate. Parece que a estou a ver a dizer ao Wiliam “o casamento do teu irmão agora não dá jeito nenhum, vamos comprar qualquer coisa para os miúdos na Zara, tu levas aquele fato do costume com as medalhas e eu vou ver o que tenho para ali que não dê muito nas vistas”. E assim foi…

kate

Estas são as principais, mas querem mais?!?! Eu dou!

A Rainha foi de Teletubie

33141858_10213965518065750_3610213053611638784_n

A Victoria Beckham enganou-se. Achou que ia para um funeral e levando uma criação sua apareceu em modo cabide (magra demais e não estou de todo a ser invejosa, ou talvez esteja mas só um bocadinho).

Só para vocês juntei o melhor e o pior na mesma imagem.

beckham

A Pipa Midleton que costuma saber muito o que faz e apesar de ir de garrafa de Arizona, ia bem.


Chapéus?!

Muitos! Para todos os gostos.

33092221_10213965105255430_3606297692705128448_n

Safaram-se bem…

2623814-mulher-de-james-haskell-a-apresentadora-950x0-22623829-pais-de-kate-middleton-carole-middleton-950x0-22623754-shelley-jenkins-mulher-do-jogador-de-ru-950x0-3

Fica para próxima…

Nota de rodapé para a mãe da noiva, Doria Ragland, bonita e cheia de personalidade.

doria-ragland-prince-charles-t

Para não dizerem que eu estou aqui só para criticar, digo-vos que este casamento foi uma lufada de ar fresco, foi uma lição para todas nós. A Meghan Markle deve ser um exemplo a seguir, entrou na igreja sozinha, não hesitou nem um segundo. Segura e num acto de afirmação que arrepia qualquer uma. Depois borrifou-se para o protocolo e escolheu o bolo que queria, bolo de limão e flor de sabugueiro, substituindo o tradicional bolo inglês. Como se não bastasse, a machadada final, pegou no copo, discursou e propôs um brinde, sendo que, segundo a tradição real, cabia ao noivo esta função.

Temos pena! Chegou, viu e venceu. Ele completamente apaixonado, rendeu-se.
Aqui há amor, há inteligência e há saber fazer.

GettyImages-960063158_1280x720_acf_cropped
Felicidades aos noivos!

MB
Sem Filtro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s