Quem é a portuguesa que quer embarcar na proxima expedição Fjällräven Polar?

 

liliana

Conheci a Liliana por acaso, mas assim que pus os olhos nela que soube que tinha algo de diferente. E não me enganei. A Liliana só tem 29 anos mas já correu o mundo sozinha de mochila às costas, vem de uma cidade do interior mas os seus sonhos são do tamanho do Mundo. Pedi-lhe que me contasse um pouco do que já viveu, por onde passou e do que a faz feliz. Não hesitou: os animais e viajar.

Liliana é enfermeira veterinária de profissão, por influência dos seus pais que eram agricultores .Foi há quatro anos que  descobriu que  o seu”bichinho” era mesmo viajar.  Decidiu fazer ouvidos surdos à voz da razão e partiu para a sua primeira viagem a solo  com destino à Indochina. (Vietnam,Cambodja e Laos).

Já viu muito do mundo desde essa data , Tailândia, Myanmar, Austrália. Fiji, Marrocos, Singapura entre tantos outros destinos… Para financiar as suas viagens, a Liliana junta todos os trocos  que consegue e  chegou mesmo a trabalhar nos países de destino como na Austrália, quando o dinheiro chegou ao fim.

Diz que passa horas entretida em planear as suas viagens, sempre de sorriso na boca, mais ou menos o mesmo sorriso que agora tem quando fala da expedição ao Artico Polar Fjällräven Polar, o seu próximo desafio.

“É uma experiência única na vida, algo que se conseguisse conquistar me faria superar a mim mesma , pois na verdade não sou grande amante do frio, e também é por isso que quero tanto ir , para lutar contra a minha fraqueza!”, explica-me a Liliana

Esta expedição é patrocinada pela marca de equipamentos para o ar livre com o mesmo nome e destina-se a “pessoas comuns” que percorrerão os 300km num trenó puxado por cães.

Para ter lugar na expedição Liliana precisa de ser selecionada como uma das representantes da região. A selecão é feita por número de votos. Este ano a Liliana é a unica candidata feminina à expedição.

Confessa que esta sua paixão por viajar e superar-se a si mesma já lhe trouxe alguns dissabores nas suas relações pessoais:

“Criticam-me porque em vez de constituir familia, comprar casa e ter filhos, decidi viajar”, diz Liliana. ” Mas não me importo com a opnião das outras pessoas quando sei que faço o correcto e não faço mal a ninguém.”

Reconhece que viajar mudou o seu ponto de vista sobre tanta coisa, tornou-se menos materialista, mais preocupada com a poluição do planeta e menos fútil.

“Faz-me confusão ouvir as pessoas queixarem-se do que têm quando já passei por tantos sitios onde as pessoas não tinham nada e ainda assim me ofereciam  o pouco ou nada que tinham.”

Fiquem a conhecer a candidatura da Liliana e não deixem de votar aqui!

liliana 2

“Descobre a tua limitação e ultrapassa-a, luta para te tornar o que queres ser e tem sempre orgulho em ti. A tua motivação e determinação poderá ajudar mais pessoas a ter a coragem de lutar por o que querem!” Liliana Rosa 

Sofia Franco

Sem Filtros

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s